Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal aprovaram neste domingo (14), em congressos nacionais realizados em São Paulo, as pautas específicas de reivindicações da Campanha Nacional de 2015. Os encontros aconteceram no mesmo hotel, o Holiday Inn, em espaços distintos.
Participaram do 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) 348 delegados de todo o País, sendo 198 homens e 150 mulheres. Ao 26º Congresso dos Funcionários do BB compareceram 303 representantes de todas as regiões, sendo 102 mulheres e 201 homens.
Depois de definirem as demandas específicas, os trabalhadores do BB e da Caixa se juntarão aos delegados dos demais bancos na 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá entre 31 de julho e 2 de agosto, em São Paulo, e aprovarão a pauta geral de reivindicações da Campanha 2015.
Algumas das principais reivindicações aprovadas no Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil foram Remuneração e condições de trabalho, Saúde e previdência, Organização do movimento e BB e Sistema financeiro nacional.
As discussões no Conecef foram sobre Saúde do Trabalhador, Saúde Caixa e condições de trabalho, Funcef, aposentados e Prevhab, Segurança bancária, infraestrutura das unidades e terceirização e Isonomia, carreira e GDP.
Fonte: Rede de Comunicação dos Bancários