Os bancários do Banco do Brasil se mobilizaram nesta sexta-feira (25), nas agências localizadas em Vitória da Conquista e Itapetinga, com o objetivo de fortalecer a luta da categoria. Todos vestiram a camisa da Campanha Salarial 2015 e usaram as hashtags #vistaacamisadaluta e #exploraçãonãotemperdão.
As negociações começaram no dia 19 de agosto, e até agora nenhum resultado positivo foi apresentado aos bancários. Na manhã de hoje, a Fenaban propôs 5,5% de reajuste salarial e demais verbas (com exceção do Vale Cultura), mais R$ 2.500 de abono. Os bancários pleitearam 16%, ou seja, a proposta dos banqueiros passou longe do que a categoria reivindica.
Para a diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto, é importante que todos os bancários permaneçam unidos na luta por melhorias, pois as negociações têm sido difíceis e é preciso ainda mais firmeza para enfrentar os patrões. “Precisamos intensificar a participação de todos nas mobilizações, assumindo cada um o seu papel nesta Campanha que tem sido tão difícil. Vamos nos unir para que nossos direitos sejam respeitados e os bancos parem de enrolar a categoria como têm feito até agora”, conclui.