Foi aprovado em assembleia, na tarde desta quinta-feira (29), o reajuste de 9,88% no valor da Complementar nos Resultados (PCR) dos bancários do Itaú.
O valor da PCR para 2015 ficou definido em R$ 2.285,00, na primeira faixa, e R$2.395,00 na segunda faixa. Para o próximo ano, o reajuste será referente ao conquistado pela Campanha Nacional 2016.
O benefício, conquistado em 2003, conta com reajuste anual, e o valor é distribuído linearmente para todos os funcionários do Itaú, tendo como base de cálculo a variação do Retorno sobre o Patrimônio Liquido (ROE) médio recorrente anualizado e é divulgado no balanço patrimonial consolidado do Itaú Unibanco ao término de cada ano fiscal.
De acordo com o bancário do Itaú e diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Sócrathis Aguiar, esta é uma conquista que deve ser considerada pela categoria. “Apesar do reajuste deste ano ter ficado na inflação do período, a partir do ano que vem que ele fica vinculado ao índice de aumento salarial conquistado na próxima Campanha. Ressalto ainda que a PCR é um plano de complementação à PLR, pago apenas pelo Itaú”, conclui.