Na noite desta quinta-feira (12), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou a Assembleia Ordinária onde foi aprovado por unanimidade o relatório financeiro da entidade referente ao exercício de 2019.
Todo ano o Sindicato promove até o mês de abril a apresentação das contas para todas bancárias e bancários filiados. Este ano em especial, devido a pandemia e a necessidade de pensar uma dinâmica segura para realização da reunião, adiou para este mês de novembro. O adiamento foi divulgado na imprensa para conhecimento público.
No ano de 2019, as despesas da categoria foram voltadas para a realização de mobilizações como a Marcha das Mulheres, Greve Geral e campanhas em defesa dos bancos públicos, denúncia das demissões nos bancos privados. Investindo no fortalecimento da categoria também foi realizado o Curso de Formação Sindical.
Pensando em proporcionar o estímulo à prática de esportes foi realizado o Campeonato de Futebol Soçaite e o torneio do 1º de maio em Brumado. As atividades de confraternização também foram importantes para promover a integração, celebrando as conquistas da categoria e unificando para as lutas futuras, como o aniversário da entidade, o Forró dos Bancários e a Feijoada.
“Mais uma vez conseguimos executar um plano orçamentário que deu conta atender as necessidades de mobilização e articulação política da categoria e manter uma boa saúde financeira. Temos colhido bons frutos com o exercício da transparência das contas. No fim do mês teremos a Assembleia que irá ajustar o orçamento de 2020 e planejar o ano de 2021. A participação de todas e todos será essencial para conseguirmos construir um plano de ação efetivo”, avalia Jornan Almeida.