Uma nova reunião entre os trabalhadores bancários e os representantes dos bancos está agendada para hoje (15), às 16h, em São Paulo. A expectativa da categoria é que a Fenaban apresente uma proposta que contemple a pauta de reivindicações.
Esta é a oitava reunião de negociação, sendo a terceira após a deflagração de greve. Até o momento os bancos mantiveram ofereceram uma proposta rebaixada de 7% de reajuste salarial e R$3.300 de abono. Está proposição não repões as perdas provenientes da inflação do período, 9,57%, nem resolve os problemas de falta de funcionários, falta de segurança nas agências, adoecimento bancário, entre outros.
Se de um lado há o descaso dos banqueiros, do outro a Greve Nacional chega ao seu 10º forte e crescente. Ontem a categoria paralisou 12.386 agências e 46 Centros Administrativos em todo país, sendo 907 na Bahia e 70 na base de Vitória da Conquista e região.
Bancários discutem a Reforma da Previdência
O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região realiza nesta quinta (15), às 19h, na sede da entidade, um debate público sobre a Reforma da Previdência.
O evento contará com uma palestra da técnica-economista do escritório regional de Minas Gerais do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Maria de Fátima Guerra, e é aberto para toda a comunidade.