Bancários do Bradesco fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (23), em Vitória da Conquista. A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta por Emprego e Melhores Condições de Trabalho.
Apesar do lucro de R$ 3,236 bilhões somente no último trimestre e do lucro de R$ 12,736 bilhões ao longo dos nove primeiros meses deste ano, foram feitos mais de 4.790 cortes nos postos de trabalho.
A manifestação cobrou mais contratações, segurança, melhores condições de trabalho, combate às metas abusivas, fim da sobrecarga de trabalho gerada pelo Processo de Incorporação, além de cobrar também uma Campanha de Valorização da categoria.
Para o bancário do Bradesco e presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, esta postura do banco, que visa apenas os altos lucros em detrimento da saúde da categoria, deve ser combatida. “Não podemos ficar de braços cruzados diante desta situação. Continuaremos a cobrar do banco as medidas necessárias para o cumprimento dos nossos direitos. O Bradesco não pode manter sua alta lucratividade às custas da exploração dos bancários”, afirma.