O avanço tecnológico e o crescimento das transações online têm possibilitado o aumento das tentativas de golpes financeiros.
Na última quinta-feira (14), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região acolheu denúncias de colegas que relatam ter recebido ligações onde uma pessoa tenta se passar pelo advogado Bruno Amazonas, do escritório conveniado Higino & Amazonas.
O golpista alega que tem informações sobre o andamento de um processo, solicita que o bancário mande uma mensagem para o outro advogado conveniado, João Higino, e encaminha um contato falso.
A categoria, em sua maioria, está habituada às normas de segurança. Contudo, os golpistas estão cada vez mais criativos e, por este motivo, é essencial ficar atento às seguintes informações:
A diretoria salienta que o Sindicato não solicita nenhum tipo de depósito bancário dos filiados referentes às ações, que todas as movimentações jurídicas são feitas dentro da mais completa legalidade e nunca haverá nenhum tipo de cobrança fora do processo.
Buscando resguardar a categoria, o Sindicato possui um canal específico para o atendimento do setor Jurídico, pelo WhatsApp 77 98115-2694. Caso o associado queira confirmar alguma informação, basta ligar para os telefones (77) 3242-1620/3424-2062.