Recentemente dois bancários demitidos, na agência do Bradesco de Maiquinique, foram reintegrados por meio da orientação do Sindicato.
Após a demissão arbitrária, o gerente Geral e o gerente de Atendimento da agência procuraram o SEEB/VCR, que os encaminhou para o escritório conveniado, Brito Ávila e Amaral Advogados Associados.
Os funcionários demitidos foram até o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), e a perícia confirmou a presença de doença ocupacional no diagnóstico dos bancários. Sendo assim, o juiz do Trabalho responsável pela comarca de Vitória da Conquista já consentiu a liminar obrigando o Bradesco a reintegrá-los.
Para a diretora de Assuntos de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador, Eneide Lima, estas reintegrações demonstram, mais uma vez, a postura injustificável do banco ao efetuar tantas demissões. “O bancário não pode ser tratado pelo banco como apenas um número. São seres humanos que deram grande parte de suas vidas para o Bradesco. O Sindicato sempre lutou contra as injustiças e sempre está ao lado da categoria”, enfatiza.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "