Na noite da última quinta-feira, dia 30, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região reuniu a categoria em comemoração aos seus 58 anos de existência. O evento aconteceu na sede da entidade e contou com palestra, coquetel e música ao vivo.
O advogado conveniado ao SEEB/VCR, Paulo de Tarso deu início à programação e palestrou sobre “O aprofundamento da reforma trabalhista: demissão, precarização e adoecimento”. Para a bancária Nilsana Rocha (CEF), promover tais discussões é importante para o esclarecimento e fortalecimento da classe trabalhadora. “A ideia é celebrar, perceber todas as lutas que temos no nosso dia-a-dia e, mesmo assim, estar aqui reunido em prol de uma coisa maior, que é toda a categoria. Estamos aqui para aprender a tentar manter os nossos direitos, algo que foi bem debatido aqui. Hoje, é manter o que a gente tem, estarmos unidos, e precisamos desses espaços de convivência para nos fortalecer”, explica.
Após o debate, os convidados e convidadas curtiram um coquetel com a música ao vivo da banda SambOdara. “O Sindicato está de parabéns por esses 58 anos e mais do que nunca nós temos que estar atualizados para que possamos defender os nossos direitos”, enfatiza a bancária Nilzete Soares (Bradesco).
Para o presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, celebrar quase seis décadas de atuação em um cenário de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores é fundamental. “Comemorar os 58 anos do Sindicato é reviver a sua história para que possamos enfrentar as nossas lutas, como a que enfrentaremos agora em 2020 na renovação do Acordo Coletivo. A gente precisa estar junto, mobilizado para defender os direitos conquistados ao longo desses anos”, conclui.
Veja Mais!
Sindicato realiza pagamento da diferença da PLR para bancários do Santander
Vitória da categoria bancária! Nesta terça-feira (5), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista …