Home / Realidade Bancária / Bancários sofrem com o calor em agências da região

Bancários sofrem com o calor em agências da região

Diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, em seu trabalho de base realizado na última semana, observaram as condições precárias em que a categoria vem trabalhando devido a problemas nos aparelhos de ar-condicionado em diversas agências da sua área de atuação.

Em pleno verão, parte dos aparelhos que deveriam refrigerar o ambiente dos Postos de Atendimento Avançado do Bradesco não funcionam devidamente, gerando transtornos para trabalhadores e usuários.
Em Vitória da Conquista, na agência do Itaú, localizada na Rua Francisco Santos, bancários e clientes também convivem com esse problema desde o início de janeiro. Mesmo após duas manutenções, o ar-condicionado não funciona adequadamente, resultando em calor intenso e desconforto ao ponto de pessoas terem passado mal.

Para o diretor Carlos Alberto Gonçalves, tal fato revela o descaso dos bancos com aqueles que fomentam seus próprios lucros: trabalhadores e clientes. “Apesar dos lucros bilionários, os patrões não se preocupam em oferecer condições dignas de trabalho para a categoria bancária. Nós, do Sindicato, cobramos o cumprimento da Norma Regulamentadora 17 (NR 17), que preconiza a temperatura do ambiente laboral entre 20°C e 23°C. Não dá para trabalhar sem ar-condicionado justamente no período mais quente do ano”, enfatiza.

Veja Mais!

Crise oculta no setor bancário: Metas agressivas e jornadas extremas afetam a saúde mental dos bancários

Na última semana, bancários do Bank of America, segundo maior banco dos Estados Unidos, denunciaram …