Home / Banco do Nordeste / Banco do Nordeste atrasa pagamento da PLR 2018

Banco do Nordeste atrasa pagamento da PLR 2018

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) não receberam a segunda parcela da da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor deveria ser pago até o dia 31 de março, segundo acordo firmado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários.
De acordo com informações extraoficiais, o atraso no pagamento ocorreu devido ao adiamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO) dos acionistas que iria aprovar os resultados do Banco do Nordeste relativos ao exercício de 2018. O encontro marcado para o dia 29 de março só deverá ser realizado no próximo dia 25 de abril.
“O normativo do banco determina que a instituição só pode pagar a PLR depois da reunião dos acionistas, que não houve. Mas o banco tem um compromisso com a categoria de pagar até 31 de março. O atraso da PLR compromete o orçamento familiar dos funcionários”, destaca o secretário Intersindical do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro da Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste, Rubens Nadiel.
A revisão dos lucros do Banco do Nordeste é um dos motivos ventilados para o adiamento da reunião dos acionistas. O banco de desenvolvimento regional apresentou um lucro líquido de R$ 725,5 milhões em 2018, 1,3% maior do que o lucro líquido de 2017.
Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, o resultado reflete a dedicação e eficiência dos funcionários do Banco do Nordeste. “O Banco do Nordeste injetou na economia R$ 43 bilhões e bateu recorde de contratações do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste). O empenho dos mais de 7 mil funcionários deve ser reconhecido com o pagamento da PLR”, conclui.

Veja Mais!

BNB apresenta poucas respostas para as demandas dos funcionários

Na sexta rodada de negociação específica da campanha nacional 2024, realizada nesta sexta-feira (16/8), em …