Os bancos deixam muito a desejar e as reclamações só crescem. Entre as principais queixas estão as cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não reconhecimento de pagamento de fatura e não estorno.
Os bancos deixam muito a desejar e as reclamações só crescem. Entre as principais queixas estão as cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não reconhecimento de pagamento de fatura e não estorno.
Foram identificadas 1.892 irregularidades no primeiro trimestre de 2024, segundo o Banco Central. BRB, Itaú e Inter receberam mais reclamações. No mesmo período foram feitas 762 queixas relacionadas a atrasos na liberação de crédito, cobrança de parcela já quitada ou em duplicidade, demora para devolver o valor de parcela cobrada indevidamente e divergência no valor ou quantidade de parcelas.
As reclamações por débito em conta não autorizado pelo cliente somaram 489. Já as irregularidades relativas à confiabilidade, segurança, sigilo ou à legitimidade dos serviços relacionados a operações de crédito consignado resultaram em 477 queixas. Sobre restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado, somaram 471.
Fonte: Bancários Bahia