Home / Bradesco / Bancos fecham agências e deixam clientes na mão

Bancos fecham agências e deixam clientes na mão

Encontrar uma agência bancária está cada vez mais difícil na Bahia. Nos últimos 10 anos, a rede atendimento foi reduzida em quase um terço no estado, passando de 1.095 agências em 2016 para 756 em novembro de 2025.

Este número deve ser reduzido ainda mais este ano, já que os bancos seguem em um processo crescente de encerramento de unidades. Apenas em 2025 foram fechadas 46 agências em todo estado, deixando a população de muitas cidades do interior sem atendimento presencial.

Os bancários também sofrem com esta política de desmonte dos bancos, muitos perdem os empregos e os que ficam são submetidos à sobrecarga de atender um número cada vez maior de clientes.

O movimento sindical tem denunciado constantemente a situação. No ano passado, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os sindicatos filiados levaram o problema do fechamento de agência para o parlamento, com a articulação de audiências sobre o tema na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa da Bahia e em câmara de vereadores de diversos municípios dos dois estados.

O objetivo é envolver a sociedade no debate para garantir o direito da população ao atendimento presencial nas agências. A luta segue firme em 2026.

Fonte: FEEB/BA-SE.

Veja Mais!

Bancários realizam ato no Dia Nacional de Luta e denunciam demissões e fechamento de agências do Bradesco

Na manhã desta quarta-feira (19), bancárias e bancários do Bradesco de Vitória da Conquista participaram …