Home / Antiga / Bancos oferecem 6,5%. Assembleia acontece na quinta, 1º

Bancos oferecem 6,5%. Assembleia acontece na quinta, 1º

""

Após a apresentação da proposta rebaixada da Fenaban (6,5% de reajuste salarial, abono de R$3.000 e a manutenção da regra firmada em 2015 para a PLR), e com a falta de avanços na reunião realizada na terça-feira (30), a diretoria do SEEB/VCR iniciou uma série de reuniões sobre a Campanha Salarial nas agências da base.

Os primeiros encontros aconteceram nas agências do Banco do Brasil/Vitória da Conquista, Barão do Rio Branco e Superintendência, Caixa Econômica Federal/Vitória da Conquista e Bradesco/Vitória da Conquista. Os diretores dialogaram com os funcionários sobre o avanço da precarização do emprego bancário, o descaso dos bancos e do governo durante as negociações e os próximos rumos das mobilizações.
Além disso, foram distribuídas as camisetas da Campanha e o brinde em comemoração ao Dia do Bancário.

Na oportunidade, foi ressaltada a importância da participação da categoria para o fortalecimento do movimento nacional, principalmente no caso de uma possível greve. “Muitos bancários não costumam acompanhar a Campanha desde o início. Por isso, é importante que o Sindicato venha para a agência. A proposta da Fenaban não contempla as nossas necessidades, especialmente pela questão do abono, visto que não oferece aumento de salário. Em relação às pautas específicas, até agora a Caixa está negando todas as nossas reivindicações”, afirma a bancária e representante da Federação, Daniele Couto.

As negociações com o Banco do Brasil também têm sido frustrantes para a categoria. Na última terça (30), não foram apresentadas propostas de atendimento às demandas dos bancários.

De acordo com o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, o movimento irá se intensificar nesta semana com a assembleia de deliberação sobre a proposta de greve, que acontecerá nesta no dia 1º. “Convocamos os bancários de toda base a comparecerem ao Sindicato na quinta-feira para discutir a proposta da Fenaban, que ficou muito abaixo do esperado e não cobre nem mesmo a inflação, que chegou a quase 9% em julho. É importante que todos participem ativamente do movimento para que possamos alcançar nossos objetivos”, conclui.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "