Nesta quarta-feira (5), às 17h, a Fenaban e o Comando Nacional de Greve voltam a discutir as reivindicações dos bancários. A greve da categoria chega hoje ao 30º dia de paralisações e em todo o país.
Esta é uma das maiores mobilizações da história do setor, em duração e em adesão. Na quarta-feira (4), a greve ganhou reforço com a participação dos gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que aderiram ao movimento em todo Brasil. Após a luta ter ampliada, o BB e a CEF convocaram para hoje, às 19h, a mesa de negociação específica com seus funcionários.
“Essa situação demonstra que para conquistar as reivindicações da categoria é preciso ampliar as adesões ao movimento. Os bancos nos empurraram para um mês de greve acreditando que aceitaríamos qualquer proposta pelo cansaço. Este descaso dos bancos com seus funcionários fortaleceu ainda mais a categoria que a cada dia vem percebendo que é preciso estar ao lado de quem defende a categoria. Seguiremos forte até que os bancos se disponibilizem negociar as nossas pautas de reivindicações”, aponta Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.