Os dias quentes chegaram, mas parece que os bancos não estão muito preocupados com o bem estar dos seus funcionários e clientes. No Banco do Brasil localizado na praça Barão do Rio Branco, em Vitória da Conquista, o ar condicionado permaneceu quebrado por vários dias.
Na manhã desta quinta-feira (02), os aparelhos estavam funcionando, porém, insuficientemente. Os ambientes da agência continuavam sem a refrigeração necessária, gerando desconforto a todos que ali estavam.
A cliente e servidora pública, Magda Santos, conta que o problema já é recorrente. “Nunca tive a sorte de ter um ar condicionado funcionando 100% aqui. Sempre é esse calor, a agência muito cheia, não tem condições nem de respirar. Já desmaiei aqui e minha mãe também já passou mal por conta desse calor insuportável”, explica.
Para o bancário Saulo Santana é difícil trabalhar nestas condições. “A temperatura alta nas agências causa grande stress para a população e para nós, funcionários. A gente acaba sem conseguir desempenhar nossa função com a mesma qualidade, e isso gera muito transtorno”, afirma.
Além da deficiência do ar condicionado, o elevador também tem apresentado problemas, dificultando a acessibilidade de portadores de necessidades especiais. “Há uma queixa geral de clientes e funcionários quanto ao ar condicionado e também ao elevador. Da semana passada para cá a agência se tornou um verdadeiro caos. Uma empresa de Itabuna, que infelizmente faz um serviço muito mal feito, tem feito a manutenção há alguns anos e o banco não toma a providência necessária para contratar uma empresa realmente competente que dê as manutenções no ar condicionado”, relata o delegado Sindical, Miguel Ribeiro.