Home / Antiga / BB e CEF têm reivindicações específicas definidas

BB e CEF têm reivindicações específicas definidas

""
Os preparativos da Campanha Salarial 2015 se mantêm a todo vapor e, no último final de semana aconteceram os congressos nacionais dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

O 26º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil contou com 303 representantes de todas as regiões, sendo 102 mulheres e 201 homens, e no 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), 348 delegados de todo o País, sendo 198 homens e 150 mulheres.

Dentre as discussões comuns aos encontros, a ameaça de retrocesso nos direitos trabalhistas e a situação dos bancários foram amplamente debatidas. Quanto às principais reivindicações específicas aprovadas, os bancários do BB destacaram remuneração e condições de trabalho, saúde e previdência, organização do movimento, BB e Sistema Financeiro Nacional, e, no Conecef, saúde do trabalhador, Saúde Caixa e condições de trabalho, Funcef, aposentados e Prevhab, segurança bancária, infraestrutura das unidades, terceirização e isonomia, carreira e GDP.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, é preciso que a categoria se mantenha unida neste momento de crise vivenciado pelo país. “Mesmo com o cenário político-econômico difícil, a lucratividade dos bancos demonstra que podemos avançar nas conquistas, sendo necessárias a união e a organização da categoria para esta luta”, afirma.

Os próximos passos dentro da Campanha serão firmados na 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá entre 31 de julho e 2 de agosto, em São Paulo, quando bancários de todos os bancos aprovarão a pauta geral de reivindicações da Campanha 2015.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "