A onda de demissões atingiu mais um bancário em Vitória da Conquista esta semana. Apesar de estar acometido por doenças ocupacionais, um funcionário do Bradesco não foi poupado e entrou para a estatística alarmante das milhares de demissões do ano passado para cá, em pleno período de pandemia.
Por conta da crise sanitária, os bancos privados firmaram o compromisso público de não demitir trabalhadores, no entanto, tal compromisso vem sendo descumprido inescrupulosamente. O resultado disso vem sendo visto dia após dia com agências lotadas e filas intermináveis, gerando sobrecarga nos bancários e transtornos para a população.
A categoria não deve se calar diante deste cenário e pode buscar o apoio do Sindicato para defender seus direitos. “Em plena pandemia e encerramento de duas agências em nossa cidade, o banco mostra seu total descaso com a categoria e efetua demissões de funcionários adoecidos pelas próprias condições de trabalho. O Sindicato está atuando efetivamente no acolhimento do bancário e buscando o cancelamento dessa demissão”, ressalta a diretora do SEEB/VCR, Sarah Sodré.