Mesmo sendo um dos bancos que mais lucram no país, os funcionários do Bradesco enfrentam dificuldades e têm seus direitos violados. Buscando mudar esta realidade, os funcionários entregaram aos representantes do banco, no dia 14 de junho, a minuta de reivindicações específicas.
Entre as principais exigências, formuladas durante o Encontro Nacional, estão: garantia do emprego bancário; contratação de mais empregados; reajuste salarial com aumento real; manutenção do plano de saúde para os aposentados; questões relacionadas à saúde do trabalhador; teletrabalho; remuneração; segurança; previdência complementar; condições de trabalho e auxílio educação e manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho.
Segundo Paulo Barrocas, secretário geral do SEEB/VCR, os funcionários do Bradesco têm se mobilizado para que a Campanha Salarial 2022 obtenha um resultado positivo. “Estamos em um momento de crise e precisamos construir uma campanha com forte participação das bancárias e bancários, buscando o apoio da sociedade, na luta por direitos e melhores condições de trabalho. Nossa categoria tem grande tradição de unidade e, com certeza, faremos um forte embate com participação de todas e todos”, conclui.