Os funcionários do Bradesco estão em alerta total. O banco anunciou que vai fechar mais dezenas de agências em todo o país. Com isso, centenas de trabalhadores serão demitidos e outros milhares poderão adoecer com a sobrecarga para atender aos clientes remanejados destas agências.
Na Bahia, o banco pretende encerar as atividades de 11 unidades em diversas regiões do estado. Em Salvador e Região Metropolitana, estão na lista as agências do Cabula, Liberdade e de Lauro de Freitas. No interior, as de Ibicaraí, Itaju do Colônia, Souto Soares, Itabela, Ipecaetá, Pindaí, Inhambupe e Floresta Azul.
O fechamento de unidades e a demissão de funcionários são parte de uma política do Bradesco para cortar gastos e aumentar os lucros, que já são bilionários. O banco não está preocupado com os transtornos que isso causa aos clientes e muito menos com os prejuízos ao emprego e à saúde dos funcionários.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe vem denunciado esta prática do Bradesco e tem buscado formas de evitar o fechamento de mais agências e a demissão de mais trabalhadores. A luta deve ser ampliada nos próximos dias.
Fonte: feebbase.com.br