
No próximo dia 12, a Caixa Econômica Federal completa 165 anos graças à resistência e à luta diária de suas empregadas e de seus empregados, que historicamente defendem o banco pelo seu caráter público, essencial ao desenvolvimento do país e à inclusão social.
A Caixa segue operando os principais programas sociais do governo e respondendo por cerca de 70% do financiamento imobiliário do Brasil. Só no primeiro semestre de 2025, foram pagos R$ 229,8 bilhões em benefícios sociais, impactando a vida de 56 milhões de pessoas.
Por trás desses números, estão trabalhadores que, mesmo diante do fechamento de 196 agências desde 2017, seguem garantindo atendimento à população — muitas vezes sofrendo transferências, descomissionamentos, sobrecarga e perdas salariais.
Recentemente, os funcionários foram surpreendidos pelo Super Caixa, programa de remuneração que substituiu o Bônus Caixa e o TDV, que está sendo imposto sem negociação, com regras complexas, metas abusivas e impactos negativos na saúde mental e na remuneração dos empregados.
Faça parte do abaixo-assinado contra o programa: https://link.fenae.org.br/CampanhaVendeu-Recebeu
Por isso, neste aniversário da Caixa (12), os bancários organizados em todo o país realizam o Dia Nacional de Luta contra o fechamento de agências e por mudanças no Super Caixa.
Defender a Caixa é defender o Brasil!
Sindicato dos Bancários Sindicato dos Bancários