Home / Caixa Econômica / CAIXA: ACP que questiona falta de contratação dos aprovados em concurso público é retirada da pauta

CAIXA: ACP que questiona falta de contratação dos aprovados em concurso público é retirada da pauta

A Ação Civil Pública (ACP), que questiona a falta de contratação dos aprovados no concurso público da Caixa Econômica Federal, realizado em 2014 pelo banco, foi retirada de pauta. O julgamento retornará quando a Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região DF e Tocantins estiver com a composição completa. No momento, o desembargador João Amílcar Pavan está de férias.

Para Fabiana Uehara, representante da Contraf na Comissão dos Empregados da Caixa, nesse cenário de desmonte da CAIXA, com piora das condições e sobrecarga de trabalho é mais que necessária a contratação de mais empregados. “O adiamento do julgamento reforça a ansiedade das pessoas, sejam dos colegas que necessitam de mais braços para o trabalho e para defender a empresa, sejam das pessoas que passaram no concurso público e esperam ser chamadas”, disse.

 

Fonte: Contraf

Veja Mais!

Pesquisa da Fenae aponta aumento do adoecimento entre empregados da Caixa; pressão por metas e risco de perda de função são os fatores que mais contribuem

Quase dois terços dos trabalhadores já vivenciaram descomissionamento e 58% dos afastamentos são por problemas …