As reestruturações nos bancos públicos, propostas pelo Governo Federal, já começaram a deteriorar a realidade bancária. De um lado, intensificação do trabalho para uma categoria cada vez mais reduzida, de outro, clientes insatisfeitos com atendimentos precarizados devido ao menor número de trabalhadores. Em Vitória da Conquista, além dessas mudanças, a falta de contratação tem impactado nos serviços prestados. E a Caixa Econômica vem se tornando um exemplo do que não deveria acontecer nos bancos. O Sindicato flagrou na manhã desta segunda-feira (06) uma fila na agência Barão do Rio Branco.
“A Caixa não pode se manter omissa sem contratar os aprovados no concurso, sobrecarregando os poucos funcionários que ainda atuam no banco. A população é penalizada com imensas filas e precarização do atendimento”, ressalta o diretor do Sindicato Alberto Rocha.
Aumentando ainda mais o caos gerado pelo próprio banco, há quase um mês, foi aberto o processo de adesão ao programa de demissão voluntária (PDV), com objetivo de alcançar pelo menos 10 mil funcionários, dentre os cerca de 30 mil que trabalham atualmente na empresa.