Desde seu lançamento, em 3 de outubro do ano passado, pela Comissão Executiva dos Empregados da CEF, o Comitê Nacional em Defesa da Caixa vem realizando intervenções por todo o país em busca da conservação do banco como público, atendendo às necessidades dos brasileiros antes dos interesses do capital. No dia 07 deste mês, foi realizado um balanço da campanha “Defenda a Caixa você também”, na sede da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), e traçados direcionamentos para 2018.
Além de sustentar a defesa da manutenção da Caixa 100% pública junto à categoria e à sociedade, este ano, a campanha buscará intensificar a valorização dos empregados do banco, associado a questões pertinentes a um cenário com eleições em outubro e a uma proposta de plano de governo, combinando com a defesa da democracia. As ações do movimento seguirão três vertentes: organizativas, de comunicação e de mobilização.
“A luta pela defesa e fortalecimento da Caixa, como banco público federal, é essencial em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, agricultura, gestão do FGTS e deve ser de todos os brasileiros. O envolvimento dos trabalhadores à causa é fundamental para o alcance do objetivo da campanha”, defende o diretor representante do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região na FEEB/Ba-Se.
Veja Mais!
Em apoio à greve dos entregadores, Fenamoto quer parar 7,5 milhões de motoboys
Federação orienta motoboys e entregadores a desligarem os aplicativos para o sucesso da greve em …