Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, os diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região deram seguimento às reuniões nas agências para as mobilizações da Campanha Salarial.
Durante os encontros, que foram realizados nas agências do HSBC, Caixa/Mongoiós, Banco do Brasil/Régis Pacheco e Bradesco/Bairro Brasil, foi reforçada a importância da participação dos bancários na Assembleia Geral Extraordinária que acontece hoje, para deliberar sobre o reajuste salarial de 6,5% proposto pela Fenaban e a deflagração da greve para a próxima terça-feira, dia 6 de setembro.
As demandas de cada banco também foram abordadas, refletindo a necessidade de melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida da categoria. "Hoje no Banco do Brasil vivemos uma realidade de metas globais e contínuas. Todos os produtos são metas permanentes e nos vemos encurralados entre cobranças abusivas e processos cada vez mais volumosos. Não queremos folga, não nos negamos a vender, a trabalhar, mas, é preciso respeitar a integridade moral e psicológica dos indivíduos. Diante disso, eu sou contra as metas abusivas", afirma o bancário Daniel Caires.
A assembleia está marcada para as 17h30 de hoje (1º), na sede do SEEB/VCR, localizado na Rua Dois de Julho, nº 122 – Centro, Vitória da Conquista – BA.