Home / Antiga / Campanha Salarial na base

Campanha Salarial na base

""Alberto Rocha
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretor Regional de Brumado

Precisamos estar cada vez mais unidos para enfrentar mais uma batalha que, ao meu ver, não será fácil, principalmente com esta crise política que estamos atravessando.
É de suma importância a participação de todos, pois nossa diretoria conta com apenas 10 diretores liberados, nossa base é composta por 46 cidades, sendo 84 agências e 21 PAAs, e não podemos centralizar nossa Campanha apenas em Vitória da Conquista.
Sabemos que a crise econômica não chegou ao sistema financeiro. Ano após ano a lucratividade dos bancos aumenta e a taxa de juros real é hoje a segunda mais alta do mundo. Então, sob esse aspecto, sabemos que o valor de 16% solicitado pela nossa categoria está muito abaixo da lucratividade bancária.
Estamos viajando duas vezes por semana para realizarmos reuniões em todas as agências da nossa base, e com isso esperamos que nesta greve o bancário esteja mais engajado e participativo. 

 

""Arnaldo Prates
Bradesco/Poções
Diretor Regional de Poções

Podemos constatar significativo interesse dos bancários da base nas mobilizações da Campanha Salarial. Há uma total afinação da categoria por onde passamos até então, o que nos induz a acreditar numa adesão mais consistente que a do ano passado. Com uma participação ampla dos colegas, o movimento terá uma repercussão maior e o resultado esperado poderá acontecer mais rápido.
O cenário, de modo geral, é desfavorável ao trabalhador, uma vez que o governo deverá travar as negociações no setor público por conta do ajuste fiscal, o que poderá influenciar todo o setor bancário. Por outro lado, os bancos deverão usar o argumento de que a expectativa de longo prazo é de crise, porém, sem razão, levando-se em conta os crescentes aumentos dos lucros. A assistência e os esclarecimentos dispensados aos bancários fazem parte do nosso plano de ação para mobilização da nossa base durante toda a Campanha Salarial 2015.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "