Home / Sindicato / Casos de Covid-19 crescem entre a categoria. Sindicato cobra protocolo nas agências

Casos de Covid-19 crescem entre a categoria. Sindicato cobra protocolo nas agências

O número de casos de infecção pela Covid-19 nas agências da base territorial tem alertado a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.

O reflexo da propagação da doença no início do ano tem atingido em cheio a categoria e, somente nestes primeiros 19 dias, já foram registrados casos em 14 unidades.

O Sindicato vem acolhendo as denúncias dos casos, com o objetivo de fiscalizar as medidas tomadas pela instituição e gestores, no sentido de garantir a sanitização dos locais de trabalho, bem como o afastamento dos funcionários acometidos pela doença.

Mesmo com o alto número de pessoas imunizadas, os procedimentos de prevenção – como a utilização de máscara, lavagem das mãos ou uso do álcool em gel e o distanciamento – devem ser mantidos rigorosamente dentro e fora do ambiente de trabalho. Além da proteção pessoal, a medida é um ato de cidadania, pois protege os grupos mais vulneráveis, como idosos e imunossuprimidos.

No caso de aparecimento de sintomas, as bancárias e bancários devem, imediatamente, procurar um médico e comunicar a suspeita ao banco, como forma de preservar a saúde dos colegas e evitar problemas administrativos.

“O aumento significativo dos casos de Covid entre bancários, nos acende o alerta da importância dos bancos manterem as medidas de proteção e também de unificar os protocolos para infecções nas agências, como forma de garantir à categoria os mesmos cuidados, independente do banco em que trabalha. Temos que alertar também a necessidade de manter as medidas de proteção fora do ambiente de trabalho e a consciência de que devemos informar ao banco imediatamente qualquer sintoma gripal e do coronavírus para proteger os colegas”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Veja Mais!

Plantão Jurídico acontece nesta terça-feira (12)

Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …