Durante todo o dia de hoje acontecerá na sede do Sindicato reunião da Comissão Conciliadora Voluntária (CCV) do Banco do Brasil das 7ª e 8ª horas. Funcionários do banco que ocupam cargos de natureza técnica e têm direito às horas extras irregulares e rotineiras agendaram suas participações nas negociações previamente.
Na reunião, além do bancário envolvido no acordo, fazem parte o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, a diretora de cultura e formação sindical, Larissa Couto, o advogado do Sindicato João Higino e o representante da Gerencia Regional de Gestão de Pessoas (Gepes) Klebsson Ferreira.
“Achávamos que fosse legal a forma de repasse dessas horas extras feita pelo banco, mas, consultando as leis trabalhistas, verificamos que não era correto. Essa extrapolação de jornada não poderia ser compensada com o pagamento efetuado pelo banco. Além de ouvir a proposta do banco, tive a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas com os diretores e advogado do Sindicato”, destacou Sérgio Cardoso, bancário do BB de Itapetinga.
Para a diretora de Cultura e Formação Sindical do SEEB/VCCR, Larissa Couto, esta é uma possibilidade de negociar e encerrar os processos em aberto. “A CCV possibilita que os conflitos jurídicos sejam solucionados de forma negociada, desde que haja interesse do bancário em realizar o acordo”, afirma a diretora.