Em sua primeira reunião de 2023, realizada nesta quinta-feira (5/01), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa definiu a realização de manifestações nas agências em todo o país no próximo dia 12 de janeiro, data em que a Caixa completa 162 anos de fundação.
Os integrantes da CEE realizaram um balanço das atividades de 2022 e consideraram um ano vitorioso para os bancários, especialmente, pela eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República. Outra conquista importante foi a escolha da bancária Rita Serrano para presidir a Caixa.
A CEE está sistematizando todas as demandas pendentes das negociações do ano passado e também as novas reivindicações dos empregados, para elaborar um documento que será entregue à nova direção da Caixa, que tem posse prevista para a próxima semana.
“Nós estamos muito confiantes de que a situação dentro da Caixa, o relacionamento e o tratamento para com as pessoas da Caixa vão mudar da água para o vinho. Nós seremos respeitados. Isso, eu tenho convicção”, afirmou o membro da CEE e secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.
Souza informou ainda, que a CEE pretende se reunir novamente para ver quais são as prioridades e os itens que estão pendentes de negociação do acordo anterior, para em seguida, estabelecer uma pauta de médio e longo prazo com base nas reivindicações apresentadas nos últimos anos no (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef).
Fonte: FEEB/BA-SE.