No mês de novembro, nos dias 29 e 30, a APCEF/BA realizou as eleições para gestão da associação para o triênio 2017-2019. A homologação das chapas aconteceram no dia 10 de novembro. Estiveram na disputa a Chapa 1 – Transparência e Renovação e a Chapa 2 – Novos Tempos.
Esse processo eleitoral é um importante momento democrático onde associados, ativos e não ativos, decidiram sobre os rumos da APCEF. A urnas estiveram em todas a agências da Caixa Econômica Federal de toda a Bahia. Com um projeto de construção da associação nas cidades do interior, a Chapa 2 – Novos Tempos, foi a mais votada com 680 votos e a chapa 1 com 564. Este será o terceiro mandato desta, que pretende fortalecer os serviços das associações nestas cidades. Atualmente, além de Salvador, a APCEF está presente em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Barreiras.
Para Marcia Amorim, que compõe a chapa representando a diretoria do sudoeste, avalia a importância da descentralização dessa gestão. “Dentro do nosso projeto de interiorização da APCEF é importante ter um representante no interior justamente para conseguir ver de perto as necessidades de cada local. Em Salvador nós temos um sede bem estruturada e agora é o momento da gente investir nas outras sedes para que o associado esteja mais próximo da associação”, ressalta.