A greve dos bancários chega ao 11º dia em todo o Brasil. Ontem (15), em Conquista e região a mobilização se manteve forte, com 76 agências sem funcionamento. Em todo o Brasil 11.818 agências e 44 centros administrativos paralisaram suas atividades. Já na Bahia, 1.043 agências sem atendimento, sendo 279 unidades de Salvador.
Até o momento os banqueiros não apresentaram nenhuma disposição a dialogar com a categoria, que reivindica mais contratações, segurança, melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 16% (reposição da inflação de 9,88% no mês de setembro, mais aumento real de 6,12%).
A última quinta-feira também foi marcada pela ação educativa do Outubro Rosa que aconteceu na Praça Barão do Rio Branco. O evento ofereceu serviços gratuitos à população, como aferição de pressão, testes de glicemia e orientações ligadas à prevenção do câncer de mama, além do esclarecimento da população sobre o descaso dos bancos e os rumos da greve.
A greve continua por tempo indeterminado até que os bancos apresentem uma proposta que contemple as reivindicações por melhorias para os bancários e para a sociedade.