Home / Caixa Econômica / Com conjuntura desfavorável, bancários da Caixa decidem suspender o estado de greve

Com conjuntura desfavorável, bancários da Caixa decidem suspender o estado de greve

Diante do cenário nacional, onde a maioria dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal aprovaram a assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), os funcionários de Vitória da Conquista decidiram por suspender o movimento grevista.

Como forma de pressionar o banco por melhorias no acordo, em assembleia realizada na última quinta-feira (12), os bancários da CEF que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região deliberaram, por maioria dos votos, pela reprovação do documento e manutenção do estado de greve. No total, 73,79% votou pela rejeição, 23,45% votou pela aprovação e 2,76% se abstiveram.

Contudo, das 140 bases sindicais da Caixa, 107 aprovaram o acordo, incluindo São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Ceará e Porto Alegre, que são as maiores no país.

Em reuniões realizadas nesta sexta-feira (13), com os diretores do Sindicato nas agências de Conquista, os empregados da Caixa avaliaram a conjuntura como desfavorável e optaram por manter o atendimento ao público. Uma nova assembleia acontece no próximo domingo (15) para definir sobre a adesão à ACT.

“O resultado da assembleia dos funcionários da CEF em nossa base demonstra que havia uma grande mobilização e disposição da categoria para encampar a luta por melhores propostas dentro do Acordo Coletivo. Infelizmente, essa disposição não foi verificada em outras bases país afora. Por isso, a categoria compreendeu a dificuldade de manter a mobilização frente aos resultados de aprovação da proposta e os colegas decidiram coletivamente manter as atividades no dia de hoje e seguir acompanhando os desdobramentos desta campanha”, considera Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Caixa: Negociação sobre tesoureiros e caixas emperra

Não houve avanços significativos na negociação desta terça-feira (29), entre a Comissão Executiva dos Empregados …