Home / Coronavírus / Comando Nacional dos Bancários realiza nova pesquisa sobre o teletrabalho

Comando Nacional dos Bancários realiza nova pesquisa sobre o teletrabalho

Objetivo é analisar os efeitos do trabalho para bancárias e bancários em home office

A partir do dia 18 deste mês de junho, o Comando Nacional dos Bancários promove a segunda pesquisa sobre home office da categoria. A coleta de dados será até o dia 2 de agosto, sendo direcionada especificamente para quem está ou já esteve em regime de trabalho remoto.

Para garantir a apuração de acordo com a composição estatística da categoria em cada base sindical, o link da pesquisa não será divulgado ao público em geral. Caso algum bancário faça parte deste público e não receba o link, deve solicitar o envio entrando em contato com a secretaria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, por meio do número 77 3424-1620, whatsapp da assessoria de comunicação 77 99121-1620 ou por e- mail ([email protected]).

As respostas serão compiladas e analisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e os resultados serão apresentados durante a 23ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 3 e 4 de setembro.

No ano passado, a pesquisa foi realizada, ainda que com o pouco tempo do novo cenário, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho neste novo formato.

“Nesta segunda pesquisa vamos avaliar a evolução da situação desses trabalhadores, verificar se houve aumento dos problemas de saúde após tanto tempo de trabalho em casa, e analisar novos temas, que foram incluídos na pesquisa. Com os resultados em mãos será possível compará-los para seguirmos subsidiando a ação sindical voltada a este novo segmento que se abriu com a pandemia”, afirmou Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT.

Fonte: SEEB/VCR, com informações da Contraf/Cut.

Veja Mais!

Crise oculta no setor bancário: Metas agressivas e jornadas extremas afetam a saúde mental dos bancários

Na última semana, bancários do Bank of America, segundo maior banco dos Estados Unidos, denunciaram …