A flagrante falta de empregados na Caixa Econômica Federal contrasta com o crescimento do volume de serviços prestados ao governo e à sociedade nos últimos anos. Essa carência de mão-de-obra prejudica os cidadãos, a empresa, o país e os bancários, já que, enquanto os clientes sofrem com imensas filas e com a demora no atendimento, os empregados sofrem com o acúmulo de tarefas, longa jornada de trabalho, doenças do trabalho e constante pressão por metas, entre outros.
Como defendida desde 2015, a saída para essa demanda é a Caixa adotar já uma estratégia de contratação que eleve o seu quadro próprio para o patamar mínimo de 100 mil bancários concursados. Outra iniciativa que precisa ser implementada é a empresa iniciar estudos, em parceria com as entidades associativas e sindicais, para estabelecer o quantitativo necessário para atender a real carência de pessoal nas unidades do país.
Esses objetivos abrangem a campanha “Mais empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil”, que vem intensificando em todo o país o processo de coleta de adesões ao abaixo-assinado por mais contratação de empregados para a Caixa. Em Curitiba e região, os aprovados no concurso que ainda não foram chamados irão intensificar a coleta nas agências nos próximos dias. Saiba mais:
Fonte: SEEB Curitiba