Será realizada nos dias 11 e 12 de julho, em Salvador, a 17ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, promovida pela FEEB/BA-SE. O evento será no Hotel Portobello e aberto a toda a categoria.
O objetivo do encontro é discutir a minuta de reivindicações que será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Entre as principais estão o aumento real de salário, manutenção dos empregos, melhoria na participação nos lucros, na saúde, segurança e nas condições de trabalho. Também será abordada a atual conjuntura socioeconômica do país, além dos ataques aos direitos trabalhistas.
A Conferência Interestadual é um momento onde os bancários da Bahia e de Sergipe unem suas ideias, traçam estratégias e juntam forças para a Campanha Salarial 2015. “Este evento coroa um processo inicial de mobilização para nossa Campanha, e é muito importante que os bancários participem das discussões. Nós definiremos as posições que a Bahia e Sergipe levarão para a Conferência Nacional no mês de julho, em São Paulo”, destaca o presidente da FEEB/BA-SE, Emanuel Souza.
Para a diretora e representante da Federação, Sarah Sodré, quanto mais bancários da base do SEEB/VCR participarem, mais forte se torna a luta da categoria. “A Conferência é um espaço onde podemos expor nossas reivindicações, e isso é fundamental para que os bancários da nossa região sejam ouvidos também. Por isso, convidamos todos os colegas a estarem presentes no evento e discutirem nossa pauta, que será levada para negociação com a Fenaban. É importante também que todos respondam o questionário da Consulta Nacional 2015”, ressalta.