Rodrigo Maia
BNB/Vitória da Conquista
A Conferência Interestadual é importante para encontrar um denominador comum entre os bancários da Bahia e Sergipe. É um exercício de cidadania muito intenso, tendo que lidar com pensamentos bem diferentes, mas, ao mesmo tempo, buscar unidade na luta. Agora a mobilização deve intensificar. A luta não pode ser terceirizada ao sindicato, a luta é de todos os bancários.
Larissa Couto
BB/Vitória da Conquista
A expressiva participação dos bancários nessa Conferência reforça o anseio da categoria por melhores condições de trabalho. Foi uma oportunidade de analisarmos a conjuntura política e econômica do país, observando as questões que envolvem toda sociedade com ênfase na minuta em torno de questões prioritárias como aumento real, segurança e saúde.
Daniele Couto
CEF/Vitória da Conquista
A Conferência é uma etapa muito importante na Campanha Salarial porque é quando se discute os principais itens de reivindicação dos bancários. Este ano foi dada a ênfase ao tema da unidade e ficou clara a disposição da categoria para lutar pela melhoria de direitos não só dos bancários, mas de toda a sociedade, como o fortalecimento da democracia e defesa dos trabalhadores.
Rodrigo Encaua
Bradesco/Vitória da Conquista
A XVII Conferência dos Bancários foi muito importante e se mostrou bastante democrática em respeitar a opinião contrária. É a primeira vez que participo e observei que o movimento sindical está ganhando mais adeptos jovens e atualizados em debates políticos, sociais e financeiros. Aproveito para parabenizar toda a equipe do Sindicato pela transparência em divulgar e disponibilizar meios para participar do evento.