Home / Antiga / Conferência Nacional acontece neste fim de semana

Conferência Nacional acontece neste fim de semana

""

A 17ª edição da Conferência Nacional dos Bancários começa na próxima sexta-feira (31), em São Paulo. O evento vai até o domingo (02), e tem como objetivo definir as reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2015.
Representantes da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região vão participar do encontro, que também definirá o índice de reajuste salarial da categoria bancária para este ano. De acordo com o que foi definido na Conferência Interestadual da Bahia e Sergipe, serão pleiteados os 10% de reajuste real mais a inflação, que gira em torno de 8% a 8,5%.
No evento serão discutidos temas como o processo de terceirização, reforma tributária e desenvolvimento econômico, estrutura do sistema financeiro nacional e as estratégias para a Campanha, como a divulgação na mídia e a organização do movimento.
Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, este é um importante momento para que o sucesso da Campanha Salarial seja alcançado. “Precisamos estar bem articulados para negociar de maneira firme com nossos patrões. A crise econômica do país não pode ser usada desculpa, pois sabemos que os bancos não foram afetados por ela e continuam alcançando seus recordes em lucratividade. Os maiores bancos cresceram quase 20% em relação ao ano passado”, afirma.
Conferência Nacional dos Funcionários do BNB
No último fim de semana aconteceu o XXI Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, em Recife. Foram abordadas as relações entre o BNB e a Conjuntura Nacional, e o BNB e o Desenvolvimento Regional. Também foram discutidos “Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2015” e “Gestão da CAMED, com maior participação dos associados e Planos de Benefícios e Contribuições da CAPEF /Plano de Previdência Social”.
Três representantes da base do Sindicato estiveram presentes: Francisco Matos (BNB/Barra da Estiva), José Marcelo Ramos (BNB/Itapetinga) e Rodrigo Maia (BNB/Vitória da Conquista).

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "