A 21ª Conferência Nacional dos Bancários tem início nesta sexta-feira (02/08) e vai reunir trabalhadores de todo o país. O enfrentamento aos ataques do governo Bolsonaro aos direitos os trabalhadores será o principal mote do evento, que acontece em São Paulo.
Os debates vão tratar da realidade nas agências, definirão estratégias e plano de ações para defender a soberania nacional, a democracia, os empregos. A mobilização da categoria também será contra a reforma da Previdência e as privatizações dos bancos públicos e demais estatais.
Até domingo (04/08), 635 delegados discutirão questões que influenciam no dia a dia da categoria e de toda sociedade. A Bahia e Sergipe serão representados por 29 delegados, 6 convidados e 3 delegados natos, entre eles o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos.
A abertura da Conferência Nacional será às 19h desta sexta-feira (02/08). A partir de sábado (03/08) começa a votação do regimento interno, depois é a mesa sobre a análise de conjuntura. Logo após o almoço, acontecem as mesas que tratarão sobre soberania nacional e reforma da Previdência.
Como no Conecef e no CNFBB, os materiais impressos foram substituídos na 21ª Conferência Nacional dos Bancários. Todas as informações são disponibilizadas no aplicativo do evento.
Fonte: SBBA