Home / Antiga / Congresso discutirá os ataques aos direitos trabalhista

Congresso discutirá os ataques aos direitos trabalhista

""
Nos dias 20 e 21 de maio os bancários da base do SEEB/VCR se reunirão na décima edição do Congresso Regional, que neste ano traz o tema “Movimentos sociais e a atual conjuntura”.
O evento, que tem como objetivo discutir as demandas da categoria e traçar os rumos do movimento sindical para o próximo triênio, também trará pautas como a retirada dos direitos trabalhistas.
Será abordado o Projeto de Lei que permite a regulamentação da terceirização sem limite e os riscos da precarização do trabalho (PL 4302/1998 – Câmara, PLC 30/2015 – Senado, PLS 87/2010 – Senado), a privatização das empresas públicas (PLS 555/2015 – Senado), as mudanças na idade mínima para aposentadoria, entre tantos outros ataques promovidos pelo governo.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Paulo Barrocas, toda a categoria deve estar envolvida nas discussões, pois vivemos um momento conturbado para a classe trabalhadora. “Precisamos ficar atentos a essa onda conservadora que tem atingido os direitos conquistados após tanta luta dos trabalhadores ao longo da história. Devemos nos manter organizados e fortalecer o movimento sindical para garantir a manutenção dos direitos que temos hoje e também a sua ampliação”, conclui.

Eleições para delegado continuam
Continuam, em toda a base do Sindicato, as eleições para os delegados que vão representar suas agências no X Congresso Regional. O pleito vai até o dia 13, e será eleito um delegado para cada 20 bancários – ou fração de 10, garantindo um representante por agência. Todos os bancários poderão participar e ter voz ativa durante o evento, mas apenas os delegados natos (delegados Sindicais, diretores Sindicais, Conselho Fiscal e representantes da Federação na base) e eleitos terão direito a voto.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "