Dando continuidade às reuniões de mobilização da categoria, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve, na manhã desta sexta-feira (21), com os bancários da maior unidade do Banco do Brasil na região, que agrega agências Vitória da Conquista, Barão do Rio Branco e Superintendência.
Na oportunidade os diretores abordaram o resultado das últimas reuniões entre o Comando Nacional e a Fenaban, salientando que os banqueiros não estão dispostos a reconhecer e solucionar os problemas enfrentados pela categoria e que a greve pode ser o único caminho para conquistar avanços.
Questões de conjuntura política e econômica, além das reivindicações específicas do BB, como reestruturação no quadro de funcionários, crise na Cassi e assédio moral também foram discutidos.
A bancária Luisa Viterbo, salientou a importância da participação de cada bancário na Campanha Salarial. "É importante lutarmos, independente do que estiver acontecendo em outras agências, independente se o colega do lado vai aderir ou não. Se hoje nós não tivéssemos uma defasagem salarial tão grande, talvez a Cassi não estivesse passando por dificuldades. O problema da Cassi é só um exemplo dentre as tantas outras coisas que podem vir a surgir se a categoria estiver acomodada e se escondendo para não participar do movimento grevista", afirmou.
Para a diretora do SEEB/VCR e bancária do BB, Larissa Couto, a reunião contribui para a construção para uma greve ainda mais participativa."Além dos temas da campanha salarial e dos assuntos específicos, também aproveitamos para esclarecer sobre práticas antissindicais que devem ser combatidas, como ligações, mensagens virtuais, trabalho fora do horário e ameaças. Somos também fiscalizadores e não vamos aceitar tais comportamentos. Contamos com o engajamento dos colegas assumindo a responsabilidade pelas melhorias das condições de trabalho", conclui.