As eleições para Delegado Sindical do BNB começaram na última segunda-feira (17), em toda a base territorial do Sindicato.
Quatro candidatos estão concorrendo: José Marcelo Ramos (Itapetinga), Uirá da Cunha (Barra da Estiva), Markley da Silva (Brumado) e Carlos Placha (Vitória da Conquista). Por meio do voto direto e secreto, será eleito, no mínimo, um delegado para cada grupo de 50 empregados por unidade.
Para o diretor de Assuntos Jurídicos e bancário do BNB, Rodrigo Maia, a importância do Delegado Sindical está em sua função de intermediar a relação entre o bancário e o Sindicato. “O Delegado Sindical faz a ponte institucional entre a categoria e o SEEB/VCR. Possui estabilidade, podendo assumir a liderança com esta proteção. O delegado deve tomar iniciativas, não aceitar trabalho gratuito nem assédio, etc. Os bancários devem apoiar e valorizar o trabalho do delegado para avançarmos na luta por melhorias no ambiente de trabalho”, conclui.
O pleito continua até a próxima sexta-feira (21), e os eleitos cumprirão mandato de um ano, a partir do dia 24 de agosto.