Na última semana, foram instalados stands do correspondente bancário Mais BB nas agências do Banco do Brasil localizadas na Avenida Olívia Flores e na Praça Barão do Rio Branco, em Vitória da Conquista.
Conforme verificado pelo Sindicato, nos expositores estavam sendo oferecidos diversos serviços, como empréstimos, consórcios e outros produtos aos clientes e usuários, demonstrando um total desrespeito aos bancários, que cada vez mais são pressionados para o cumprimento de metas.
Além disso, o gestor que permite tal ação nas agências está descumprindo uma norma do Banco Central. A resolução nº 3.954 do BC determina que é vedado ao contratado – no caso o correspondente bancário – a utilização das instalações cuja configuração arquitetônica, logomarca e placas indicativas sejam similares às adotadas pela instituição contratante – no caso o BB – em suas agências e postos de atendimento.
Após serem comunicados pelo SEEB/VCR sobre a violação, os gestores se comprometeram a remover os stands. Contudo, na última terça-feira (4), na unidade da Praça Barão do Rio Branco o expositor foi colocado na entrada do prédio, abaixo da logomarca do BB.
“Ao tomarmos conhecimento da presença dos correspondentes nas agências entramos em contato com os gestores para que o caso fosse resolvido. Entendemos que se a possibilidade de negócios é tão alta, o Banco do Brasil deve contratar mais bancários para atender a população com segurança e no interior da agência. Vamos continuar fiscalizando para que a norma do BC seja cumprida”, afirma Paulo Barrocas, secretário Geral do Sindicato.
Veja Mais!
Sem Bradesco, Banco do Brasil de Tanhaçu vira um caos!
O alerta que o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região fez durante …