
Com o fim do recesso forense e retorno das atividades do Judiciário, nesta quarta-feira (21), criminosos voltaram a intensificar tentativas de golpes direcionadas à categoria bancária por meio do WhatsApp.
Um dos casos registrados envolve o advogado conveniado ao Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Messias Amaral, que teve seu contato clonado. Utilizando a imagem do advogado, os golpistas passaram a enviar mensagens aos bancários com o objetivo de obter vantagens financeiras indevidas.
Por isso, atenção: não passe informações, não realize pagamentos e não clique em links enviados por contatos duvidosos.
O SEEB/VCR – assim como os advogados conveniados – não solicita nenhum tipo de depósito bancário aos filiados em relação às ações judiciais. Todas as movimentações jurídicas são realizadas com total transparência, dentro da mais estrita legalidade e nunca haverá cobranças fora do processo judicial.
Para sua segurança, o Sindicato possui um número de WhatsApp específico do setor Jurídico, (77) 98115-2694, onde os filiados podem sanar todas as dúvidas relacionadas aos processos. Também é possível entrar em contato com o Sindicato pelos telefones (77) 3424-1620/3424-2062.
Fique esperto e fale com os canais oficiais do Sindicato antes de tomar qualquer decisão.
Sindicato dos Bancários Sindicato dos Bancários