BB gastará 500 milhões com publicidade
Enquanto o Banco do Brasil passa por um processo de desmonte, que prejudica bancários e população. Já foram extintos cerca de 10 mil postos de trabalho por meio do PEAI, junto com uma previsão de fechar 402 agências e transformar outras 379 em PABs. Enquanto isso, sobra dinheiro para publicidade. Nesta semana foi lançado o edital de concorrência para agências de publicidade, destinando 500 milhões de reais por ano para publicidade do banco público.
Taxa de desemprego ampliado chega a 21,20%
Em pesquisa divulgada pela Credit Suisse, o Brasil tem a sexta maior taxa de desemprego ampliado entre 31 países desenvolvidos e emergentes. Essa taxa refere-se à soma entre os desempregados efetivos, quem faz bico por falta de opção e quem desistiu de procurar trabalho. No terceiro trimestre de 2016 a taxa de desemprego ampliada do Brasil chegou à 21,2%, quase o dobro do desemprego oficial, que no mesmo período alcançou 11,8%. Dessa forma, cerca de 23 milhões de brasileiros estariam desempregados.
Eleições para Conselho de Adm. da CEF até dia 26
Na segunda-feira (23) foi iniciado o segundo turno da eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, que segue até o dia 26. O pleito foi prorrogado por conta da lei 13.303, o Estatuto das Estatais. Por representar a defesa da Caixa pública e o comprometimento com os interesses dos empregados do banco, o SEEB/VCR apoia a Chapa 1 – Rita Serrano.