Caixa fecha agências
Em mais um ato de desmonte da estrutura da Caixa Econômica Federal, foi anunciado no último dia 28 o fechamento de dezenas de agências da empresa em todo o país. Após reeditar a medida que autoriza a terceirização, a reestruturação com demissões de funcionários e o fechamento de unidades representam um passo importante para o processo de privatização, o sonho dos banqueiros e da iniciativa privada no país. Alerta máximo para os trabalhadores.
Debate reforma
Dando sequência às reuniões específicas sobre as reformas trabalhistas, o Sindicato realizará um encontro com os bancários do BB/Vitória da Conquista na próxima sexta-feira, no dia 1º de setembro, às 09h30. A conversa com a categoria terá a participação do advogado conveniado ao SEEB/VCR, Paulo de Tarso, e de diretores do Sindicato, com objetivo de esclarecer algumas das mudanças que mais afetam a vida dos trabalhadores com a nova legislação trabalhista.
Temer avança em pacote de privatização
O governo federal anunciou, na última quarta-feira (23), um pacote de privatizações de 14 aeroportos, 15 terminais portuários, duas rodovias e 11 lotes de linhas de transmissão de energia. Na mira do governo estão a Casa da Moeda, que também fabrica passaportes, e o Aeroporto de Congonhas. O governo, que tem se esforçado para entregar todo o patrimônio dos brasileiros a empresários, espera R$ 44 bilhões em investimentos ao longo da vigência dos contratos.