Sindicato averigua Itaú/Brumado após incêndio
Na última quinta-feira (7) o diretor do SEEB/VCR, Alberto Rocha, averiguou as condições do Itaú/Brumado em decorrência do incêndio que atingiu a central de ar-condicionado na noite de quarta (6). Apesar da gravidade, as chamas não se espalharam para outros setores do prédio. Segundo informações, a central recebeu manutenção durante o final de semana e já funcionou normalmente na segunda (11).
Bolsonaro contra os trabalhadores
O governo Bolsonaro editou uma Medida Provisória (MP) que determina que as contribuições dos trabalhadores para os sindicatos não poderão mais ser descontadas diretamente do salário. O texto determina que o recolhimento deve ser feito exclusivamente por meio de boleto bancário ou equivalente eletrônico. A MP demonstra a vontade do governo de inviabilizar economicamente a luta dos trabalhadores organizados, que buscam fazer frente contra a reforma da Previdência.
Bolsonaro a favor do assédio no BB
O presidente Bolsonaro demonstrou não conhecer o número de casos de assédio nas agências bancárias ao criticar a exigência dos cursos de Ética, Diversidade e Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no edital para assistente técnico da Previ. A seleção é voltada para funcionários do BB. Estudos apontam os bancos são um dos ambientes mais propícios à prática desses tipos de assédio, que podem causar dano físico e psicológico nas vítimas.