BNB lança programa de desligamento
O Banco do Nordeste divulgou a realização do Programa de Incentivo ao Desligamento (PID) 2018. O plano visa os empregados já aposentados ou habilitados a requerer o benefício no INSS, ou os que possuam contrato de trabalho cuja vigência tenha iniciado anteriormente a janeiro de 2000. A proposta prevê o pagamento de 14 salários brutos e bonificação adicional para os empregados com idade superior a 59 anos. O período de adesão deve ter início no dia 29 de novembro.
Trabalho de base
Durante a última semana, a diretoria do SEEB/VCR realizou trabalho de base averiguando as demandas dos bancários e as condições de trabalho na região. No dia 4, os diretores Alberto Rocha, Paulo Barrocas e Sarah Sodré estiveram nas agências de Brumado e Anagé. Já Alex Leite e Jornan Almeida foram a Itambé e Itapetinga. No dia 5, Alberto Rocha e Arnaldo Prates percorreram as unidades de Ibicuí, Iguaí, Nova Canaã e Poções.
Mais de 109 mil trabalhadores já perderam direitos
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, desde a aprovação da reforma trabalhista, 109.508 trabalhadores assinaram acordos para rescindir os contratos de trabalho e, com isso, perderam o direito ao seguro-desemprego, receberam metade do aviso-prévio (em caso de indenização) e apenas 20% da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelo patrão – e não mais os 40% a que tinha direito.