Home / Banco do Brasil / Decisão do Judiciário retira direitos dos funcionários do BB

Decisão do Judiciário retira direitos dos funcionários do BB

Neste mês, o Judiciário extinguiu uma ação, ajuizada pela Contraf e outras entidades, que buscava a manutenção das gratificações recebidas por 10 ou mais anos a trabalhadores atingidos pela reestruturação do Banco do Brasil. Os impactos da decisão já serão sentidos no próximo contracheque.

Em busca fazer com que o banco assegure a manutenção dos direitos de seus trabalhadores, a Contraf conquistou, no ano passado, uma liminar que garantia o pagamento das gratificações ou comissões dos bancários beneficiados por pelo menos uma década. No entanto, a nova decisão afirma que as entidades autoras carecem de legitimidade, uma vez que a matéria não se caracteriza por direitos individuais homogêneos. Apesar disso, as entidades representativas dos trabalhadores irão recorrer da sentença.

“Buscando garantir a conquista dos bancários, o departamento jurídico da Contraf recorrerá para que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos, vez que os mesmos já possuíam mais de 10 anos de função antes da reestruturação do banco. Nós do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região acompanharemos essa questão de perto”, destaca Sarah Sodré, diretora Jurídica do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Sem Bradesco, Banco do Brasil de Tanhaçu vira um caos!

O alerta que o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região fez durante …