Neste final de semana acontece o Conferência dos Bancários BA/SE, onde serão definidas as reivindicações da categoria nesses dois estados. Em outros locais os bancários já realizaram os encontros e definiram, inclusive, os índices a serem levados ao encontro nacional para uma aprovação definitiva.
Na conjuntura em que o Brasil se encontra, onde a crise econômica se confunde com a crise administrativa e de credibilidade moral e política, teremos que ter muita mobilização e participação dos bancários para que nossa Campanha Salarial seja vitoriosa.
Neste momento várias categorias de trabalhadores têm ido à luta e recorrido as greves para conquistar seus pleitos. Professores universitários, fucionários do judiciário, do INSS, entre outros, estão demonstrando que não existe outro caminho para convencer os patrões da necessidade de negociações para que os trabalhadores continuem lutando por um emprego digno.
É preciso avançar com a união e a solidariedade entre as classes trabalhadoras objetivando a construção de uma Greve Geral, para colocar a pauta que interessa aos trabalhadores na agenda dos governantes.
Os bancários de Conquista e Região também participam dessas mobilizações e estarão presentes nos encontros de bancários, levando suas propostas e contribuindo assim com a luta da classe trabalhadora por melhores condições de vida.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "