Foram realizadas, entre os dias 03 e 07 deste mês, as eleições para Delegados Sindicais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. O pleito, que aconteceu nas unidades de cada banco, elegeu cinco representantes dos trabalhadores pelo BB e sete pela Caixa, que ocuparão os cargos no período entre 10 de julho de 2017 a 9 de julho 2018.
Assumiram os postos pelo Banco do Brasil desde a última segunda-feira, 10, as bancárias Ana Queila Ferraz – ag. Itapetinga (19 votos), Camila Gomes – ag. Olívia Flores (43 votos) e Edileia Campos – ag. Vitória da Conquista (84 votos) e o bancário Gabriel Caires – ag. Brumado (41 votos). Na CEF, foram eleitas Maria do Carmo Nascimento – ag. Vitória da Conquista, Nilsana Rocha – ag. Barra do Choça e Patrícia Veiga – ag. Livramento de Nossa Senhora e eleitos Eduardo Gentil – ag. Vila Imperial, Leonardo Guimarães – ag. Paramirim, Péricles Reis – ag. Itapetinga e Rogério Braga – ag. Poções. Vale ressaltar que, em Livramento, o segundo colocado, Ivo Ribeiro, recebeu três votos em sua agência.
O SEEB/VCR reconhece a importância desta parceria para fortalecer a representatividade sindical na base. “A atuação do delegado, como representante direto no local de trabalho, é de fundamental valor para a organização da nossa categoria e resistência à retirada de direitos. Uma representação do Sindicato entre os trabalhadores é indispensável para a construção de um movimento cada vez mais independente, forte e atuante”, aponta o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas. Com intuito de capacitar os eleitos às funções do cargo, o Sindicato está organizando, junto ao Dieese, um curso de formação para os novos delegados.
Veja Mais!
Jornada de 6 Horas, um marco de resistência
A histórica greve das 6 horas da Caixa Econômica, em 30 de outubro de 1985, …